* todas as informações recebidas serão sempre confidenciais.
O RFID Asset Management permite-lhe proteger o seu inventário ao longo do processo produtivo e acabar com a perda de bens e equipamentos, seguindo com rigor as trocas entre locais de trabalho, salas de ferramentas e pessoal.
A etiquetagem de componentes, WIP e produtos acabados com tags RFID proporciona visibilidade em tempo real das operações de fabrico e proporciona um fluxo contínuo de dados de inventário para a tomada de decisões fundamentadas.
A colocação de etiquetas RFID em peças e maquinaria ajuda a localizar bens perdidos ou deslocados necessários para a execução da produção. Isto reduz o desperdício de tempo e mão de obra necessário a localizar equipamentos, para manter a produção em movimento.
O Asset Management inclui a capacidade de identificar, não só a localização dos ativos, mas também prazo de garantias dos equipamentos, quem e quando utilizou, data de aquisição, histórico de manutenção e depreciação, etc.
As avarias de uma máquina (paragens de produção, erros de fabrico, reparações, substituição de componentes, etc.) podem ser registadas na tag RFID, ajudando a implementar ações preventivas para evitar paragens na produção.
As etiquetas RFID podem transportar informação relacionada com rotas de transporte pré-determinadas. Estes dados podem ser utilizados para acelerar a preparação das expedições de saída, reduzindo a mão-de-obra necessária.
A etiquetagem de inventário de componentes, WIP e produtos acabados ajuda os fabricantes a monitorizar os níveis de resíduos das linhas de produção e possíveis fontes de roubo ou perda interna.
O Asset Management foi desenvolvido por uma equipa com 8 anos de experiência em projetos de Código de Barras e RFID focada em resolver problemas específicos de Localização de Ativos em várias indústrias.
A solução inclui todo o software, hardware e etiquetas necessários para que tenha um sistema de localização de ativos implementado na sua empresa em pouco tempo. Todas as tags RFID e etiquetas código de barras têm garantia e são escolhidas e testadas para funcionar no seu ambiente.
Software de Localização e Informação de Ativos específico para as necessidade de diferentes indústrias
Saiba onde estão e com quem estão os ativos, para que possa atribuir responsabilidades
Defina informações pertinentes para os seus ativos, como data de compra, responsável, prazos para devolução, expiração de garantia, registos de manutenção, tempo de vida útil, etc.
Configure permissões específicas para cada utilizador, com base nas suas funções a nível empresarial.
Reduza as necessidades de pessoal para o inventário e acabe de vez com relatórios à mão, com alta probabilidade de erro.
Facilite o trabalho das auditorias internas, para terem acesso imediato a dados fiáveis do seu imobilizado, garantindo compliance.
Saiba num segundo os equipamentos de informática que tem, quem os tem e onde estão localizados, para evitar comprar o que não precisa.
Evite falhas em equipamentos obsoletos ou desgastados e custos avultados de manutenção devido à expiração da garantia. Saiba de imediato quem tem quais ativos, o seu estado e quando deve fazer uma atualização.
Faça um auditoria interna rapidamente para localizar todos os ativos fixos atuais. Elimine ativos fantasmas e garanta a depreciação fiscal adequada ao identificar com precisão todos os ativos em funcionamento na sua empresa
Proteja a sua empresa de sair lesada com o desaparecimento de bens, automatizando o check-in e check-out de ativos. Saiba exatamente onde estão e com quem estão, para que possa atribuir responsabilidades a um funcionário, cliente ou mesmo a um fornecedor.